quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PRO ALTO E AVANTE!!

Saudações Gloriosas!


Grande noite e mais uma grande vitória do nosso Fogão!
O Botafogo não tomou conhecimento do Palmeiras no Engenhão e passou como um rolo compressor em cima do rival. O que vimos ontem em campo foi um time organizado, ciente de suas armas e muito eficiente em suas chances de gol. Enfim, resultado mais do que justo por 3x1.
O Botafogo desde o começo da partida mostrou logo de cara, quem mandaria no jogo. Um gol logo no início com Herrera de cabeça em cobrança de escanteio abriu o placar mostrando que o time está numa fase muito boa. O Glorioso usou a maior arma do adversário para ampliar o placar mais uma vez. Em outra jogada de escanteio após desvio, a bola sobrou para o zagueiro Gustavo sozinho se esticar e colocar a bola pra dentro do Gol. Isso tudo no primeiro tempo.
O Botafogo jogou e mostrava-se soberano em campo. Elkeson, Maicosuel, Herrera com a sua garra habitual e os nossos volantes mostram o quanto o Botafogo joga certinho. Na frente a grande movimentação dos nossos meias confundindo a marcação, no meio a segurança que precisamos na frente da linha de zaga com Renato e Marcelo Mattos fazem sim, a grande diferença de um time vencedor.
Veio o segundo tempo e o Fogão diminuiu o ritmo, mas manteve a pegada. Explorando os contra-ataques, Elkeson que mais uma vez mostrou que está ótima fase novamente, desarmou o lateral palmeirense e fez um longo passe para Maicosuel que a dominou, levou tirando o zagueiro da jogada e a arrematou com precisão e fez o gol que tanto dele se esperava. Gol do Mago, gol do Fogão! Vale ressaltar que o jogador foi até a torcida e em um gesto de reverência, comemorou "tirando o chapéu" para a mesma que há alguns jogos atrás, o vaiava.
Isso mostra o quanto o time está e se mantém humilde. Humildade é a palavra chave para um time que se anseia o sucesso, ser Campeão! Daí pra frente, o Botafogo passou a administrar o resultado. O Palmeiras que não acertou uma jogada em gol, só conseguiu balançar a rede nos acréscimos. Em cobrança de falta de longe, após falta boba, Marcos Assunção bateu, a bola desviou no meio do caminho, e traiu Jefferson. Era apenas o gol de honra para o Alviverde.
Com a vitória, o Botafogo subiu duas posições, e chegou à terceira colocação na tabela, com 37 pontos, deixando para trás São Paulo e Flamengo que perderam na rodada. O melhor deste resultado diante do Palmeiras, é que teremos "gordura para queimar" e não sairemos do G5. O Botafogo agora só volta a campo pelo Brasileiro no dia 7 de setembro, quando recebe o Ceará, também no Engenhão, já que o jogo contra o Santos, que aconteceria neste fim de semana, foi adiado, e ainda não tem nova data definida
Vamos lá galera encher o Engenhão! Será um dia de festa para nós, pois a "nossa Pátria" jogará em nossa Gloriosa casa!

Pra cimas deles Fogão, quero te ver Campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário