sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A VOLTA DO TALISMÃ



Saudações alvinegras galera!
Começo esse post com a seguinte pergunta que não quer calar: Porque Caio ficou tanto tempo sem jogar e sequer ser relacionado para as partidas? Sabemos que o jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo, ficou parado por mais de um mês...Mas por que amargar tanto tempo sem ser relacionado até para o banco de reservas?? 
Mais uma vez Caio, vulgo talismã, (chamado de talismã pelas partidas e gols importantes no Carioca 2010)  entrou na segunda etapa da partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, da Colômbia, e fez o gol de empate de 1 a 1. 
Essa quinta-feira foi uma noite de constatações: O Botafogo teve o 3º pior público do time no Engenhão, apenas 1.890 torcedores pagantes e que o time reserva não faz nem sombra para o titular. Pelas circunstâncias, o resultado não foi dos piores, pois o time jogou recheado de reservas. Apenas com Loco Abreu e Antônio Carlos dos titulares, o Botafogo não fez absolutamente nada, eu disse NADA de produtivo no primeiro tempo. Confuso, sem inspiração e previsível e erros medonhos de passes, o time alvinegro maltratou a bola. E quando se achava que já não estava bom, para piorar, o Santa Fé conseguiu abrir o placar logo no início da partida. A zaga assistiu a triangulação adversária até o atacante adversário empurrar a bola para o gol, 1 a 0. Se as coisas já não não estavam boas, imagina sair atrás no placar e a torcida pegando no pé dos jogadores... Márcio Azevedo e Felipe Menezes foram os escolhidos também nas substituições para o segundo tempo. Com o time sem força e criatividade, Caio Júnior lançou Elkeson na vaga de Márcio Azevedo. O Botafogo melhorou um pouco, e quase chegou ao empate em cabeçada como manda na cartilha (cabecear pra baixo) e o goleiro fez grande defesa. Mesmo assim, o time ainda estava anos luz longe de ser o Botafogo que esperávamos em campo, mesmo com reservas. Para tentar dar mais gás, o treinador lançou Caio na vaga de Felipe Menezes e a alteração deu muito certo! Caio voltou a ser talismã. Já na primeira participação, ele subiu em velocidade e criou boa chance e o melhor ainda estava por vir... Aos 21, Elkeson deu uma linda bola para Caio, nas costas da zaga. O atacante tocou com grande categoria na saída do goleiro: 1 a 1. Torcida de volta, confiante (mesmo com o pé atrás) cantava tentando empurrar o Botafogo para um placar melhor. Mas o que se viu a partir do gol foi o mesmo Botafogo de antes. Desorganizado, de vez em quando alguma boa jogada, mas os erros continuaram surgindo. Nesta altura, o empate diante do Santa Fé "estava de bom tamanho."
Agora teremos que vencer o jogo de volta por qualquer placar no dia 25 de outubro em Bogotá, para nos classificarmos, ou empatar por dois gols ou mais.
E domingo temos um jogo chave diante do Atlético-GO. Não podemos desanimar, estamos mais vivos do que nunca, pois nossos concorrentes diretos terão encontros entre si.
Vamos pra cima deles FOGÃOOOOOOOOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário