domingo, 16 de outubro de 2011

FOGÃO NAS CABEÇAS...


Saudações Alvinegras!

Melhor mandante do Brasileirão, esse é o Botafogo que eu gosto! Chegamos a dez vitórias, quatro empates e uma derrota no Rio. O Botafogo segue firme em seu propósito de atropelar na reta de chegada e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. 
A LOCOMOTIVA está ativa e mais forte do que nunca. Neste domingo, no Engenhão, derrotamos o Altético-PR por 2 a 0 e terminamos com o jejum de 3 anos sem vitórias.
O primeiro tempo do Botafogo foi muito bom. Sem dar chance ao adversário, o Botafogo encurralou o Atlético-PR em seu campo. Tivemos nossa primeira grande oportunidade aos 11 minutos. Após lançamento na área, o zagueiro paranaense errou a cabeçada e sobrou para Elkeson na marca de pênalti. O meia pegou de primeira, com força, e Renan Rocha fez excepcional defesa. Mas hoje era à tarde do zagueiro artilheiro. Renato lançou bola na área, e Antônio Carlos, de novo no ataque, se adiantou ao goleiro e cabeceou para o fundo das redes, marcando o gol aos 17 minutos: 1 a 0. No minuto final, o Botafogo nos deu um grande susto. Morro García (carrasco no primeiro turno) recebeu um chute despretensioso dos pés de Paulo Baier. Cara a cara com Jefferson, mostrou que é o goleiro da Seleção Brasileira
Àquela altura, o gol e os resultados dos jogos nos davam a ponta da tabela ao Fogão. 

Veio o segundo tempo e o Botafogo usou a velocidade e jogo aéreo para assustar. Em uma jogada feita por Herrera que cruzou da esquerda, Abreu cabeceou e o goleiro mais uma vez fez milagre... a bola voltou, bateu na coxa do zagueiro e novamente o goleiro do Atlético-PR salvou em cima da linha. Chegamos a gritar gol com certeza, mas a bola realmente não entrou.
Caio Jr fez as substituições, mas nada que realmente mudasse o esquema de jogo. Nos quinze minutos finais, o Botafogo administrou a vantagem e fez o segundo. Manoel agarrou Antônio Carlos aos 35 dentro da grande área. Pênalti marcado e convertido: Loco Abreu bateu no meio, fez o segundo e garantiu a vitória que nos deixou mais tranqüilos.

Agora, quarta-feira, teremos o nosso grande desafio: vencer o Santos na Vila Belmiro para assumir a liderança do BR11. É uma decisão entre a 30ª e a 31ª rodada. Se vencermos, faltarão nove jogos para o título de Campeão Brasileiro.

Tem que ter PAIXÃO!! 
Vamos pra cima deles FOGÃOOOOOO!

Um comentário:

  1. Essa é a palavra de ordem, vamos para cima Fogão! Nunca foi fácil para o Botafogo e não será agora. Então empenhemos nossa vocação de vitoriosos e enfrentemos com muita raça e vontade todos os jogos que nos restam. Seremos vencedores como sempre!!! DÁ-LHE FOGÃO!!!

    ResponderExcluir