quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SÃO JEFFERSON: NOS SALVA NOVAMENTE! 1X1



Vide o post anterior que fala sobre os nossos goleiros, vimos mais uma vez um time totalmente desorientado em campo e um goleiro lúcido como sempre. Como disse o meu amigo João, se não fosse o Jefferson, o plcar moral dessa partida seria 4x1 Bangu.

O Botafogo deixou escapar os 100% de aproveitamento (e pode perder também a liderança do seu grupo, para o Fluminense), mas ainda assim tem que agradecer - e MUITO! - ao seu goleiro Jefferson, pois, não fosse ele, poderia estar amargando, agora, não somente uma derrota mas, possivelmente, até uma goleada. 
O Bangu foi melhor que o Glorioso os 90 minutos. No primeiro tempo, o placar de 1 a 0, para os alvinegros nem de longe representava o que se viu em campo. Com três zagueiros (sabe-se lá por que), um meio-campo formado por jogadores que carecem de criatividade (casos do estreante Arévalo e do conhecido Somália) e apenas Renato Cajá na armação, o time de Joel foi amplamente dominado, não criou rigorosamente nada no ataque e se salvou graças a pelo menos três grandes defesas de seu arqueiro.
O gol, nesta etapa, praticamente caiu em seu colo. Um pênalti infantil de Diego Padilha (colocou a mão na bola, num cruzamento sobre a área), permitiu que Loco Abreu marcasse, cobrando com a categoria costumeira. E foi só.
Após o intervalo, o Botafogo voltou a ser dominado. E nem as substituições feitas por Joel adiantaram para reverter o quadro. Jefferson ainda evitou o empate, defendendo um pênalti, cobrado por Pipico, aos 18 minutos, mas aos 32, após o goleiro alvinegro defender mais um chute de Pipico, Abílio pegou o rebote e marcou.
E nem com o empate, o alvinegro reagiu. Ao contrário, acabou a partida pressionado e levando sustos. O pontinho conquistado a duras penas, em Volta Redonda, caiu do céu, diante do futebol medíocre que apresentou.
Desta vez Loco Abreu foi comedido nas entrevistas pós-jogo mas aquelas suas outras declarações anteriores continuam mais atuais que nunca. Não dá pra continuar jogando com um bando de marcadores e apenas o uruguaio isolado lá na frente (até porque Herrera, em péssima forma técnica em nada lhe ajuda).

Acorda, Natalino!

Um comentário: