segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GOLEIROS ALVINEGROS


Goleiros: eles vivem em uma gangorra de emoções. Podem ser idolatrados em um segundo e, passados alguns instantes, até humilhados. Um lapso do arqueiro, pode significar um frango, um gol e, numa palavra, simplesmente "a derrota". E o Botafogo, clube que teve suas redes defendidas por históricos personagens, protagonistas das glórias e terrores das redes botafoguenses, hoje em dia pode contar com um dos melhores goleiros em atividade jogando no futebol brasileiro. 
Lembrando que o Botafogo está muito bem servido de goleiros, Jefferson que é constantemente convocado para a seleção principal e que, além dele tivemos recentemente Milton Raphael pela seleção sub-19. Renan e Luis Guilherme também já estiveram nas seleções de base.
Seguindo os passos de Jefferson, os meninos da base ainda têm um rol de goleiros históricos para seguirem. O mais popular deles, Manga, se destacou na década de 70. A competência embaixo das traves e a provocação ao Flamengo, dizendo que já havia gastado o bicho da partida, foram marcantes. O ídolo Wágner consagrou-se na final do Campeonato Brasileiro de 1995, realizando uma partida fantástica no Pacaembu e permanceu um longo período a frente do gol alvinegro. Outros também escreveram seus nomes na história como Oswaldo Baliza, Cao, Ubirajara Motta, Paulo Sérgio, Ricardo Cruz e William Bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário