quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA E MAIS UMA GOLEADA

É isso ai galera alvinegra! 

Mais uma goleada, que para quem vê somente o placar, empolga, entretanto mais um jogo regular e vitória merecida! Mesmo sem brilhar, passamos fácil pela fraca equipe do Madureira, pela terceira rodada da Taça Guanabara, e permanecemos na liderança pelo grupo B, agora com nove pontos. O resultado mantém o Botafogo na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com a melhor campanha no Campeonato Carioca.


Vamos a alguns pontos do jogo:
- Depois de perder duas boas chances, Herrera finalmente foi recompensado se aproveitando de um vacilo da zaga do Madureira. Lucas cruzou pela direita, e o zagueiro Victor Silva tentou cortar. O goleiro Cleber também se enrolou com a bola, que sobrou limpa para o argentino tocar para o gol vazio, fazendo 1 a 0 aos 14 minutos.
Se colocou o time em vantagem, o gol criou acomodação em excesso no Botafogo. O trio de zaga não se entendia, permitindo que o Madureira chegasse ao ataque sem ser incomodado. Até mesmo o goleiro Jefferson, conhecido por sua serenidade, mostrou irritação ao ver duas bolas tocarem o seu travessão e ser obrigado a uma grande defesa em chute à queima roupa de Adriano Magrão.
- Quando a nossa torcida já vaiava o time, irritada com os inúmeros erros de passe e as muitas falhas nas saídas de bola, mais um gol nos caiu do céu antes do intervalo. Após cruzamento na área, Antônio Carlos chutou, e a bola parou no braço direito de Douglas Assis. O árbitro não teve dúvidas em marcar pênalti e expulsar o zagueiro do Madureira. Loco Abreu cobrou e marcou o segundo do Alvinegro, aos 43 minutos.
- O placar favorável não satisfez Joel Santana, que mostrou-se insatisfeito com a queda acentuada de produção do time ainda na primeira etapa. Por isso, retornou do intervalo com Caio no lugar do confuso zagueiro João Filipe, numa formação mais ofensiva. O atacante passou a atuar pelo lado direito, combinando jogadas com o lateral Lucas. Com um jogador a mais e atuando num esquema bem mais ofensivo, o Botafogo tinha muita facilidade para chegar ao ataque. No entanto, a equipe ainda pecava muito no momento de concluir. Caio e Renato Cajá puxavam o time em velocidade, abrindo espaços para Herrera, Loco Abreu e até mesmo o meia Bruno criarem oportunidades.
- Enquanto o Botafogo mostrava apatia com o passar dos minutos, o Madureira marcou o seu gol aos 29 minutos, com Rodrigo, que entrou na área livre de marcação. Para tentar dar mais gás à equipe, Joel Santana colocou Alessandro no lugar de Lucas e teve o coro de "burro" como resposta da arquibancada. Alex também substiuiu Herrera, mas foi o lateral-direito quem se destacou no final da partida. Depois de receber na direita, ele chutou forte e rasteiro. A bola passou entre as pernas de Cleber, aos 36 minutos. Para fechar a contagem, Caio marcou aos 43 minutos.
Enfim, mais uma vez o Joel ganha os "louros" por "ter" o time na mão. De um primeiro tempo ruim, mexe-se no time, põe a mesma peça(Caio) para tentar mudar o jogo com velocidade e com suas "aterações" na equipe, acaba vencendo a partida.
A pergunta que não quer calar...Até quando Joel Santana com esse time todo fechado e tomando sufoco dos pequenos, aguentará a pressão de um Fluminense logo pela rodada de classificação na TG?

Nenhum comentário:

Postar um comentário