domingo, 2 de janeiro de 2011

A DÉCADA DO BOTAFOGO 2000-2010



A NOSSA estrela solitária voltou a brilhar em 2010. O Botafogo interrompeu uma seqüência de vice-campeonatos para o Flamengo e o derrotou no Carioca deste ano. E não foi uma simples conquista. Teve um sabor muito especial. Vencemos os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e não precisamos jogar finais. A arrancada para o título começou após uma humilhante goleada de 6 a 0 diante do Vasco. Aí chegou Joel Santana. O resultado todos já sabem: campeão estadual.
No Carioca surgiu mais um ídolo para nossa rica galeria de ídolos: Loco Abreu. O uruguaio tem pouco tempo de casa, mas o seu carisma arrebatou a torcida. Além dos gols, é claro. Tem como esquecer a cavadinha na final da Taça Rio contra o Flamengo de Bruno (algoz em outras decisões)? Não. E Loco tem a companhia de outro ídolo, Maicosuel, que voltou para o Botafogo, mas infelizmente uma lesão no joelho esquerdo tirou o meia dos gramados e sua volta está prevista para depois do Carioca de 2011.

A década teve um rebaixamento para a Série B do Brasileiro, mas logo superado. O Botafogo voltou à elite nacional e passou por um processo de reorganização. A estrutura alvinegra melhorou. O Botafogo tem como casa o Engenhão, um dos estádios mais modernos do Brasil e da América Latina, e esperança de ter muito sucesso nos próximos dez anos. 

Títulos:
2006 - Campeonato Estadual
2010 - Campeonato Estadual

Time ideal na década:
Jefferson; Joílson, Sandro, Juninho e César Prates; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Dodô e Loco Abreu. 

Técnico: Joel Santana


Alguém concorda com esse time?


Espero pelos comentários...


Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário