domingo, 16 de janeiro de 2011

BOTAFOGO APOSTA EM INTERNET E TV PARA BUSCAR NOVOS TORCEDORES


Clube traça estratégias on-line para ajudar a renovação da base de sua torcida e programa de TV será lançado em breve.


A internet é vista como uma poderosa arma pela diretoria alvinegra para atrair novos torcedores. No ano passado, o clube ampliou suas ações on-line com a reformulação do seu site oficial e a intensificação do uso do Twitter. Atualmente, o Botafogo já possui um núcleo dedicado exclusivamente ao monitoramento de redes sociais.

No site, o clube passou a dar notícias em primeira mão e a divulgar imagens de bastidores do elenco. Há também coberturas em vídeo ao vivo de alguns eventos. O Twitter interage com os torcedores e repassa outras informações. Os números ainda são modestos – o perfil oficial do Glorioso possui quase 28 mil seguidores –, mas deixa a diretoria animada para o futuro.
No entanto, ainda há o que evoluir. Em breve, o monitoramento das redes sociais ganhará novos funcionários. O departamento de marketing também vem sendo reforçado. Nos próximos meses, ele ocupará o espaço onde, hoje, está a loja do clube na sede de General Severiano. Esta passará para um edifício anexo e será expandida.
Botafogo terá programa de TV
O Botafogo também está de olho na televisão para atrair torcedores e se relacionar com eles. 
O clube lançará em breve um programa próprio que irá ao ar em um canal fechado e há ainda conversas em andamento com uma emissora de TV aberta. O piloto do primeiro programa foi apresentado no início de dezembro. A atração, que a princípio será semanal, conta com nomes como os dos humoristas Lopes Maravilha e Marcelo Adnet e o do jornalista Artur Dapieve – todos botafoguenses. A direção é de Pedro Henrique Peixoto.– Estamos em fase final de ajustes para termos patrocinadores para este produto. É um programa do Botafogo para o torcedor do Botafogo. A ideia é falar do jogo que aconteceu naquela semana e das outras ações do clube como um todo – explicou Assumpção.


Fonte: Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário