quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E VAI COMEÇAR MAIS UM CAMPEONATO CARIOCA

Saudações Alvinegras!
É isso aí! Estamos à beira de começar mais um campeonato carioca. A expectativa e a ansiedade se misturam e se transforma numa melancolia interminável. Será que essa nova formação do Fogão vai dar liga? É a pergunta que todos se fazem, sejam pessimistas ou otimistas, o coração bate acelerado do mesmo jeito.
Nós, otimistas, sempre temos a esperança de que dessa vez o time vai acertar e mostrar-se forte, com atuações irretocáveis e que farão com que nossa torcida, finalmente, encha o Engenhão e mostre todo o seu glamour e amor. As escalações vão ganhando forma, na visão de cada torcedor que vira um estrategista de futebol e começa a montar a equipe que na sua visão tática será mais eficaz. Para mim o famoso 4-4-2!
As opiniões se divergem. Mas o desejo é o mesmo. Ver o Botafogo bi-campeão carioca, a despeito das demais equipes com contratações astronômicas mas que, invariavelmente, não dão certo dentro de campo. Entendo que o Botafogo acertou nas contratações e poderemos surpreender os adversários, aos céticos e sobretudo à imprensa que pouca importância deu aos novos valores recém chegados.
Estaremos todos juntos, nesta quinta-feira. Sabemos que o início de um campeonato nessa época não é o ideal, devido à forte dose de exercícios para a recuperação da forma física. O entrosamento ainda não é o ideal, as pernas pesam, a ansiedade e o desejo de acertar dos jogadores, tudo isso acaba por chatear um pouco a torcida. Devemos alertar para o excesso de otimismo de alguns torcedores que, na sua imaginação, projetam as jogadas, os gols enfim, mas, na hora H se as coisas não funcionam conforme imaginou, revolta-se, xinga, taxa o jogador A ou B. E isso é o legal do futebol. Dê a sua parcela de contribuição. Espero que cada botafoguense, esteja ele onde estiver, torça e ajude o time!
Que os astros conspirem e consigamos mais um carioca.
Amém
Mesmo com o inquestionável  3-5-2 do teimoso Joel, meu time ideal, jogaria no 4-4-2:
Jefferson; Antônio Carlos e Fábio Ferreira(João Felipe); Lucas e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Arévalos, Maicosuel(Renato Cajá) e Everton; Loco e Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário