quinta-feira, 9 de junho de 2011

HOMENAGEM AO MENDONÇA


Mendonça (1976 a 1983) 

Faço parte de um grupo de botafoguenses do RJ(não é redundância e sim mais um convite) para participar de mais um quórum sobre o nosso glorioso Botafogo.
Eis que surgiu o assunto Mendonça ou Milton Mendonça se preferir. Um craque iluminado nas décadas de escuridão.
A escalação doía no coração do torcedor alvinegro: Tuca, Puruca, Miltão... Mas sempre tinha uma esperança, havia aquele craque, aquele ídolo que fez com que a torcida não desistisse que dava aquela ponta de esperança de que a vitória poderia sair. E esse craque era Mendonça. Numa época em que a torcida sofria com jogadores de qualidade duvidosa, Mendonça massageava o ego do torcedor.
O craque deu o azar de ter jogado pelo clube na época em que o Botafogo vivia dificuldades técnicas e financeiras. Nunca foi campeão, mas teve papel fundamental na história do clube por manter o crescimento da torcida numa época de escassez de ídolos e títulos.
Nesse período Mendonça foi o ídolo de muitos jovens e suas atuações de gala nos grandes clássicos o fizeram entrar para história. Num dos lances mais geniais da história do Maracanã, o craque Mendonça, dentro da área, de um elástico desconcertante no lateral Junior do Flamengo, e tocou na saída do goleiro Raul Plasmann. 
Gol que mereceu placa no estádio e entrou para história do Clássico. Quem viu Mendonça jogar nunca vai esquecer a importância que ele teve num período tão negro na história do clube.

Grande Mendonça! Ele está em todos os jogos do Fogão, tomando a sua cerveginha com churrasco no Bar da Botachopp. Dizem que é fácil encontrá-lo por lá! 

Nunca outro torcedor vai saber o que é ser vencedor da forma mais intensa possível, como o torcedor botafoguense. [...]

Um comentário: