quinta-feira, 2 de junho de 2011

TÚLIO MARAVILHA...NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ!! PARABÉNS PELOS 42 ANOS


Parabéns Túlio, vulgo Maravilha!!

Cresci vendo grandes jogadores que me fizeram ser um apaixonado pelo futebol. Romário, Ronaldo, Baggio, Batistuta, Zidane, Bergkamp, Raí, Rivaldo. Foram muitos. Mas, um deles me impressionou nos anos 90. Túlio Maravilha e a sua "Túliomania".
Não, ele não tinha o mesmo talento que estes que citei anteriormente. Mas era diferente. Possuía um dom inexplicável. Como fazia gol o tal Maravilha! Com certeza, foi um dos maiores artilheiros que já vi. Autêntico matador.
A bola batia no zagueiro, no goleiro e sobrava para ele. Lembro-me que dizia ter um perfume, algo que atraía sua fiel e eterna companheira. Fanfarronice? Brincadeiras? Sim, mas sempre acompanhadas de gols. De perna direita ou de perna esquerda. De cabeça ou de fora da área. Bicicleta, de falta e até mesmo com a ajuda do braço. Vi Túlio fazer gols lindos. Gols feios. Jogou em 300 clubes, mas em nenhum deles brilhou como no Botafogo, no qual teve tamanha identificação. Foi no Glorioso que ganhou o apelido de Maravilha e deixou a original camisa 9 para vestir a mística 7.
Marketeiro, artilheiro e ídolo. Túlio foi responsável por ter feito muitos botafoguenses. Com seu jeito irreverente e gols, ele ainda permanece na lembrança da torcida alvinegra.  E que venha o milésimo! Espero vê-lo no Engenhão, vestindo a camisa do Glorioso e fazendo o gol 1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário