sábado, 4 de junho de 2011

PAULO AZEREDO: ETERNO CAMPEÃO


Saudações nostálgicas e alvinegras

Confesso que desconhecia sobre a história de Paulo Azeredo e seu currículo vitorioso. Para mim, Carlito Rocha era o maior vencedor de títulos pelo nosso Glorioso. Mas enfim, sexta-feira a atual diretoria do Botafogo decidiu homenagear o ex-presidente. Em 1928 com um grande baile para a sociedade carioca, marcou a inauguração do casarão de General Severiano. Responsável direto pela construção do palecete que até hoje mantém a sua estrutura arquitetônica original, o ex-presidente Paulo Azeredo recebeu (no mesmo local, 83 anos depois) uma homenagem digna de sua importância para o clube. Em reverência a esse alicerce da gloriosa história alvinegra, o Botafogo recebeu na noite desta sexta-feira um evento de gala, que teve os familiares de Azeredo e alvinegros representativos como principais homenageados.
De gandula ao presidente mais vitorioso da história do Botafogo, Paulo Azeredo tem um currículo de conquistas que fala por ele. Além da construção das sedes de General Severiano e do Mourisco-Pasteur, Azeredo também carrega no seu histórico o adjetivo de vencedor: foi o presidente que mais títulos conquistou na história, entre eles o tretacampeonato de 1932-33-34-35.
Títulos, conquistas, expansão patrimonial. Devemos muito a Paulo Azeredo. O trabalho dele é um exemplo a ser seguido pelas próximas diretorias ou pelo menos a manutenção desse lindo patrimônio a qual tive o privilégio de conhecer pessoalmente. Como disse nosso presidente, Mauricio Assunção: "Homens como o Paulo Azeredo são exemplos e inspiração para seguirmos construindo um Botafogo cada vez melhor."
As homenagens começaram às 19h com uma exposição de seis grandes painéis que recontaram a sua vida, cada um com um capítulo: nascimento, infância, Botafogo, conquistas, fama e memória.
O prêmio Paulo Azeredo foi outra grande atração do evento. Entregue a alvinegros ilustres em simbólico agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao clube ao longo de sua história, a honraria foi concedida a ex-presidentes, ex-jogadores, associados, celebridades e familiares de Paulo Azeredo. Por fim, todos os convivados juntos e, no melhor estilo alvinegro, cantaram de maneira emocionante o hino do Botafogo.

Uma bela homenagem ao eterno campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário