quinta-feira, 8 de setembro de 2011

QUEM SEGURA O BOTAFOGO?



Saudações alvinegras!


Que tarde maravilhosa, que linda festa e que beleza de futebol apresentado. A vítima da vez foi o Ceará sendo derrotado por 4x0 jogando no Engenhão. A grande vitória do Botafogo nesta quarta-feira, entrou para a lista dos dez maiores públicos da história do estádio. Os 36.995 pagantes renderam a sétima posição na lista. O Botafogo, ao contrário do que prega a grande imprensa, é responsável pelos quatro maiores públicos pagante e de cinco dos dez maiores. Isso é o reflexo do time em campo!!


O Botafogo está a cada jogo subindo de produção. Seu jogo vem ficando cada vez mais consistente e a confiança só cresce. E um time com confiança e que se impõe perante seus adversários. O time está difícil de marcar. Na teoria Herrera, da direita Elkeson pelo meio e Mago na esquerda com Loco adiantado. Mas a troca de posições é constante e muito bem feita. No primeiro gol, Elkeson passa pela esquerda e cruza para Herrera dividindo com o jogador do Ceará que empurra a bola para o gol, isso logo aos 4 minutos de jogo. 
No segundo, Loco de meia direita inverte para Everton que cruza para Herrera pelo meio subindo junto com o zagueiro para fazer o segundo. O terceiro gol do Botafogo mostrou como e porque o time é um dos melhores do campeonato. Nele, três componentes que caracterizam o esquema de Caio Jr. Passes precisos, como o de Lucas para Elkeson. Entrosamento, que fez passar de calcanhar e achar livre Maicosuel, esse em altíssima velocidade. Visão de jogo e maturidade, que fizeram com que ele tocasse para trás a bola ao encontro de Loco Abreu, que finalizou com rara calma e habilidade para um centroavante. Uma pintura de gol, fruto de um futebol moderno, muito agradável de se ver. Isto tudo orquestrado pelo melhor passador do futebol brasileiro: Renato. É impressionante a capacidade dele de distribuir o jogo e a consciência de virar a bola enlouquecendo a defesa adversária. 
Por fim, a linda invertida de bola de Abreu para o Everton na lateral esquerda e o cruzamento perfeito para o baixinho Cidinho de 1,69 de altura, cabecear para o fundo das redes e dando números finais ao jogo.

Uma aula de futebol! 

O segredo dessa ascensão do Botafogo é o trinômio velocidade-movimentação-solidariedade. 

Vamos brigar pelo título, aguardem e CONFIEM!!!!!

Um comentário:

  1. O time tá jogando de mais! O tri campeonato já pinta nas nossas cabeças.

    ResponderExcluir