quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BOTAFOGO PODE LANÇAR CAMISA SIMILAR A DO LA CORUÑA


Saudações alvinegras!
O Botafogo, através de seu departamento de marketing, estuda a possibilidade de lançar uma quarta camisa para jogo com referência ao título do Troféu Teresa Herrera, conquistado em 1996.
 É provável que a peça seja similar ao uniforme usado pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, clube que emprestou suas camisas oficiais para que o Botafogo pudesse enfrentar os italianos da Juventus sem confusão por causa das cores, na decisão. A partida terminou em 4 a 4, com a equipe carioca triunfando nos pênaltis, por 3 a 0.
O projeto não tem data para sair do papel. Procurada, a gerência de marketing preferiu não se pronunciar sobre o assunto. No desenho inicial, a palavra gracias, que significa obrigado, em espanhol, vem bordada escrita em dourado. A camisa do La Coruña é azul e branca com listras verticais.
O Troféu Teresa Herrera é um torneio de caráter amistoso que, desde 1946, é realizado na cidade de Corunha, na Espanha. Além da Juventus (vencedor da Liga dos Campeões de 1996), o Botafogo competiu com La Coruña (campeão do Teresa Herrera em 1995) e Ajax (campeão do Mundial Interclubes de 1995).

Um comentário: