segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LANÇAMENTO DA NOVA CAMISA 2011/12


Saudações alvinegras!!


Em um megaevento que agitou o domingo no Rio de Janeiro, os novos uniformes do Botafogo foram lançados em grande estilo pelo clube e pela Fila, fornecedora de material esportivo. A ação "Tour Alvinegro, uma camisa maravilhosa em uma cidade gloriosa" levou Túlio Maravilha e Maurício 89 em um grande e moderno truck que encheu de orgulho os botafoguenses na orla carioca. Os ídolos, antes do clássico contra o Vasco, ainda fizeram a apresentação oficial no Setor Oeste do Stadium Rio, para delírio da torcida. 
O Tour Alvinegro passou por Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas e Copacabana antes de ir para o estádio, onde os alvinegros esperavam eufóricos. O diretor de marketing Marcelo Guimarães comandou a apresentação, que teve um vídeo especial, a palavra dos ídolos e, o momento mais esperado, o lançamento dos novos uniformes da coleção "Essência Alvinegra", que resgatam as origem do clube. No fim, fogos de artíficio e muita festa da torcida. 
Os uniformes
A camisa oficial 1 é a fusão do conceito da farda militar com o shape da primeira criação de Itamar Tavares – autor do uniforme listrado do Botafogo, que tem como referência a Juventus,  da Itália. O diferencial fica com as abotuaduras em formato de estrelas cravadas na peça, que são representadas por um dos ícones do Botafogo, a “Estrela Solitária”, aplicada nas costas da gola. Desenvolvida com tecido texturizado, a camisa tem recortes retos e bordados especiais. 

Ainda ancorado no conceito da farda militar, a Camisa 2 representa a paixão e o amor do torcedor alvinegro, que se tornam infinitos como o universo. Esse modelo é o que mais representa o brilho da estrela solitária no universo escuro. As aplicações e bordados contrastantes ganham destaque na peça.

O título do Botafogo de Campeão Carioca invicto no Maracanã, em 1989, virou inspiração para a Camisa 3, denominada de Farda Militar e o Ano da Libertação. Toda branca, a peça possui detalhes em preto, com recortes orgânicos e um design que remete ao modelo daquele ano.

Inspirada na arquitetura do Stadium Rio, a Camisa oficial do Goleiro também traz referencias imponentes nos recortes, detalhes, bordados e aplicações. Ganhou um detalhe singular e tecnológico nos ombros chamado de fusionagem – processo desenvolvido por meio de um filme térmico que se une em função da temperatura. Sem costura nesta aplicação, a peça promove mais conforto e mobilidade ao atleta. 

Botafogo de Futebol e Regatas



Nenhum comentário:

Postar um comentário