sexta-feira, 15 de abril de 2011

ATACANTES: TÚLIO MARAVILHA


O que falar do folclórico e matador Túlio Maravilha? Posso dizer que sou um grande fã e sou da geração Túliomania! 
Como dizia Armando Nogueira: " Quando ele está em campo, não existe gol anônimo", esse era Túlio. Irreverente, batizava os gols mesmo antes de fazê-los. E o melhor de tudo prometia e fazia. Como diz o título de um dos posts anteriores: Sessão Nostalgia Total!!!
Como é bom relembrar de uma época feliz, fomos base da seleção na Copa América no Uruguai. Túio fez um gol na Argentina dominando a bola no braço, mas quis o destino que ele também perdesse um pênalti diante do Uruguai na final. Foi com o "faro de gol", como gosta de dizer, que levou o Botafogo ao inédito título nacional em 1995 e escreveu seu nome na históri9a do futebol, tornando-se maior goleador do Campeonato Brasileiro três vezes - 1990,1994 e 1995. Feitos que o transformaram num ídolo inesquecível da torcida botafoguense. 
Enfim, Túlio depois de ter saído do Sion/SUI, voltou para o Brasil para atuar no Botafogo, em 1994. Logo em sua estreia, marcou 3 gols contra o América. Novamente foi artilheiro do Brasileirão, dessa vez por duas vezes consecutivas: 1994 e 1995.
Ele conquistou o Brasileirão de 1995 fazendo dupla de ataque com Donizete "O Pantera'', jogando pelo Botafogo. Na volta de Túlio, em 1998 fez dupla de ataque com Bebeto, quando foram campeões do Torneio Rio-São Paulo. Túlio Maravilha é o 8º maior artilheiro do Botafogo com 159 gols em 223 jogos, atualmente Túlio é o maior artilheiro do futebol mundial em atividade.


Só tenho a agradecer 
e todos botafoguenses também e dizer:

"TÚLIO MARAVILHA...NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ!"

Um comentário: