quarta-feira, 6 de abril de 2011

ATAQUE MERCOSUL ENFIM FUNCIONA E ESTAMOS NAS OITAVAS!


Saudações galera alvinegra!
Creio eu que posso colocar esse jogo como um dos melhores da equipe no ano. enfim nosso ataque funcionou, mesmo o Herrera perdendo um gol incrível ainda no primeiro tempo, mas ainda bem que ele se redimiu e muito pelo lance perdido. A dupla Herrera e Loco Abreu voltou a funcionar e com os gringos do ataque, a nossa equipe alvinegra chegou ao triunfo em casa. Agora enfrentaremos o Avaí na próxima fase. Graças a Deus! 
Se nos dois últimos anos, o Botafogo deixou o Engenhão de cabeça baixa, eliminado em casa na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira a torcida alvinegra teve motivos para sorrir. O clube deixou de lado as frustrações de 2009 e 2010, quando caiu diante de Americano e Santa Cruz, e alcançou as oitavas de final da competição ao derrotar o Paraná Clube em um inquestionável 3 a 0. 
Em um dia de garçom, Herrera deu os passes para os dois gols de Loco Abreu. Caio, que substituiu o uruguaio no segundo tempo, fechou o placar, em cobrança de pênalti. Como resultado final de uma equipe que voltou a mostrar equilíbrio entre seus setores, sem sofrer muitos sustos durante os 90 minutos e principalmente pela postura ofensiva!
E mesmo com a classificação já encaminhada, o Botafogo se preocupou em não dar chances para o Paraná. Sem acomodação, o nosso querido alvinegro continuou a investir pelo lado direito com Lucas, criando boas chances de gol. Como diz em uma brincadeira da Globo, nesse jogo tivemos 2 lances para o "Inacreditável Futebol Clube" com um lance do Herrera no primeiro tempo em que perdeu um gol quase embaixo da trave depois do toque de cabeça do Antônio Carlos em jogada ensaiada de falta. No segundo tempo Herrera avançou e de frente a frente com o goleiro decidiu dar uma de garçom mais uma vez,  tocando para Everton, que, com o gol vazio, conseguiu mandar a bola no travessão. Mas tudo bem!

Enfim um jogo que nos enche de esperanças para o confronto de "vida ou morte" contra o Flamengo no Domigo!

Que os anjos alvinegros nos abençoe com uma boa vitória e nos garantir para as Semis do Carioca!

Vamos lá galera alvinegra, façam a sua parte ai no RJ enchendo e apoiando o tempo todo durante o jogo e nós de fora do Rio, estamos juntos com todos vocês em cada grito e em cada gesto!

Todos juntos, contra TUDO...e CONTRA TODOS

Um comentário:

  1. Ótima vitória. vamos depenar urubu no domingo!!!!
    Samuca Sampa

    ResponderExcluir