domingo, 10 de abril de 2011

CLÁSSICO DE DECISÃO!



Saudações galera!
Mais uma vez temos um jogo importantíssimo contra o nosso maior rival! Uma partida entre Botafogo e Flamengo virou quase sinônimo de decisão no Rio de Janeiro. Protagonistas das últimas quatro decisões do Campeonato Carioca (o clássico de 2010 decidiu a Taça Rio, mas deu o título estadual antecipado a nós), as duas equipes enfrentam uma outra realidade neste domingo, às 18h30m no Engenhão. O jogo é uma batalha na difícil missão de alcançar uma vaga na semifinal do segundo turno. As duas equipes têm campanhas parecidas na Taça Rio, e equilíbrio é a marca do clássico desde 2007, quando deram início à sequência de decisões. Até a semifinal da Taça Guanabara de 2011, quando o Flamengo levou a melhor nos pênaltis, os rivais se enfrentaram 24 vezes, com nada menos do que 13 empates (sendo que seis em 2 a 2), sete vitórias rubro-negras e quatro do Botafogo. 
O Rubro-Negro ocupa a segunda posição do Grupo A, com 12 pontos, quatro a menos do que o líder Vasco e um a mais do que o Americano, que neste domingo enfrenta o Fluminense. No Grupo B, o Botafogo é o vice-líder, com 11 pontos, ao lado do Fluminense, e a três do líder Olaria. Enfim, precisamos ganhar de qualquer jeito e secar o Flu.
Curiosidades do Clássico
* Nas últimas seis vezes que Botafogo e Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, a equipe de Gávea não conseguiu vencer. Foram duas vitórias do Bota e quatro empates.
* A última vitória do Flamengo sobre o Botafogo pelo estadual ocorreu na final da Taça Rio de 2009: 1 a 0 (gol contra do zagueiro Emerson).
* Computando apenas jogos do Carioca, Botafogo e Flamengo não empatam uma partida sem gols há 22 anos (ou 51 partidas). O último por 0 a 0 ocorreu no dia 18 de junho de 89, na primeira partida da histórica decisão de 1989.
* Desde 2000, Botafogo e Flamengo se enfrentaram 46 vezes, com pequena vantagem rubro-negra. Foram 15 vitórias do Flamengo, 12 triunfos do Botafogo e 19 empates. Foram 67 gols marcados pelo Fla e 65 pelo Botafogo.
É isso aê! Otimismo para um bom jogo!
Enquanto houver uma Estrela Solitária no céu a brilhar, não há urubu que voe mais alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário