terça-feira, 5 de abril de 2011

RUSSÃO: NOSSO TORCEDOR SÍMBOLO


Caros amigos, venho através desse post fazer uma homenagem a um grande homem e torcedor apaixonado do nosso glorioso. A pedido do @loucosbotafogo via twitter, que hoje dia 05/04 é aniversário do Russão, vamos fazer nossa homenagem e incentivar a galera a usar #parabénsRussão para mostrar a nossa força na rede mundial. João da Silva Faria, ou "Russão", estofador de móveis por profissão, é um dos mais conhecidos torcedores botafoguenses, tendo fundado a extinta Torcida Folgada, que mais tarde acrescentou à sua designação o apelido do fundador. Diante disso, venho colaborar em prol de uma nobre causa! Quantas vezes, mesmo eu morando em São Paulo, via aquelas enormes faixas escrito "Folagada do Russão" nos estádios no RJ via TV Bandeirantes nas transmissões do Campeonato Carioca, seja no Caio Martins ou Maracanã, lá estava ele e sua torcida. Um dos torcedores mais importantes da história Brasil! Símbolo de um torcedor apaixonado com sentimento verdadeiro! O famoso Russão do nosso Glorioso Botafogo está passando um momento difícil. E nesse momento pedimos a colaboração de todos os apaixonados pelo futebol e principalmente nós torcedores botafoguenses!  Botafoguense de arquibancada desde os sete anos! Russão foi um dos poucos torcedores que conseguiram fazer a diferença na história do seu clube de coração e ter o respeito e admiração dos torcedores adversários. Em 1973 tornou-se chefe geral da torcida alvinegra. Sendo o responsável pela extinta T.O.B  ( Torcida Organizada do Botafogo). No fim da década de 70 fez parte da torcida geraldina Fogoduro. Em 1981 fundou a mais importante torcida da história do Glorioso. A famosa Folgada do Russão!
A Folgada foi responsável direta pelo título de 1989. Durante todos os jogos do estadual Russão esteve presente nos vestiários. Antes e depois das partidas motivando os jogadores e demonstrando a importância daquele título na vida de todos os botafoguenses.
Fiz um levantamento na internet sobre seu problema. Nosso querido Russão teve a perna direita amputada recentemente por problemas de diabete. Precisa tomar cerca de cinco remédios diferentes por dia e que tem um alto custo. Russão está impossibilitado de trabalhar e não tem renda. Está vivendo de doações! 
O presidente do Botafogo arca com as despesas do plano de saúde e condomínio. O presidente da torcida organizada “Loucos pelo Botafogo”, Rafael, o ajuda com mantimentos. Mas isso é muito pouco perante os cuidados que a saúde do Russão necessita. Uma pessoa integra verdadeira que teve sua vida dedicada ao Botafogo. 
RUSSÃO PRECISA DE SUA AJUDA! VAMOS LÁ GALERA!
AJUDEM A DIVULGAR! CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS PRINCIPALMENTE OS QUE CANTAM “E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR”. 
OS INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO diegoagbarbosa@globo.com.

4 comentários:

  1. a anonima porque não comentar de uma pessoa que só faz o bem.

    ResponderExcluir
  2. quem ajuda nas coisa do lar do russão pois sei quem ajuda e a senhor nazare que maravilha existe gente assim porque no anonimato.

    ResponderExcluir
  3. Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2012

    Bom dia

    Informo a todos que João da Silva Faria (Russão) está internado no CTI do Hospital São Mateus em Bangu. Seu quadro é grave. Estava sendo submetido a sessões de hemodiálise.

    Hospital São Matheus
    Rua Silva Cardoso n 689 a 711 Bairro Bangu - RJ

    Atenciosamente
    Eduardo Maciel

    ResponderExcluir
  4. Boa noite hoje eu luciano vizinho de quem ajudou ele 45 dias no Miquel Couto cuidando de dando banho mais hoje 10/02/2012 eu tive no HOSPITAL São Matheus e conversei com o médico e ele me disse que o estado dele e grave mais ele e forte e vai sair dessa.

    ResponderExcluir