Demorei para postar sobre a eliminação precoce da Taça Rio, mas como uma grande maioria, chateado, vejo que o erro no planejamento para 2011 está mais do que nunca escancarado agora!
Sabíamos de nossas deficiências, carência de qualidade principalmente no meio de campo, mas não podemos chorar o leite derramado e nos deixar abater, pois temos pela frente, o jogo do semestre diante do Avai pela Copa do Brasil.
Registro aqui o meu sentimento de tristeza, mas perdendo ou ganhando, se classificando ou não, o Botafogo sempre vai provocar uns batimentos cardíacos mais apaixonados dentro desse meu peito alvinegro. Futebol é isso. Não dá pra ganhar sempre. Se pararmos pra pensar, viemos de uma seqüência de cinco finais de Campeonato Carioca seguidas. CINCO! Uma hora o “não” ia chegar. E ele chegou...
Não dependíamos apenas de nossas forças para se classificar para a semifinal. Até fizemos a nossa parte e vencemos a partida, por 3 a 1 (com dois gols de Lucas e um de Loco Abreu, mas os resultados da rodada nos deixaram fora da competição. Esta é a primeira vez desde a Taça Guanabara de 2007 que o clube fica fora de uma semifinal de turno. Infelizmente Mesmo com a vitória, o Botafogo foi a 14 pontos e terminou a Taça Rio em terceiro lugar do Grupo B. Fluminense, que bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0, e Olaria, que empatou com o Vasco por 2 a 2, são os dois classificados da chave para as semis.
Bom...
Como eu disse não há tempo para lamentações. O Botafogo vai ter que jogar tudo o que não jogou até agora para passar pelo Avaí, na Copa do Brasil. Temos que acreditar e estaremos junto com o time pela vitória. Vamos vencer. É Fogão, porra!
Sábias palavras! Vamos p cima do Avaí com força maxíma.Dá-lhe Fogão!
ResponderExcluirSamuca Sampa