sábado, 2 de abril de 2011

NOSSA LINDA E GLORIOSA BANDEIRA ALVINEGRA

Saudações Alvinegras!

Esse post é em homenagem a uma das bandeiras mais bonitas de todos os clubes brasileiros e consequentemente do time do escudo mais bonito do Brasil e do mundo. A nossa Gloriosa bandeira do Botafogo de Futebol e Regatas. 
A bandeira do Botafogo de Futebol e Regatas surgiu após a fusão do Botafogo Football Club com o Club de Regatas Botafogo. O Football Club possuía uma bandeira com faixas horizontais pretas e brancas, com o escudo do clube ao centro. Foi bordada pela primeira vez pelas irmãs do ex-presidente Edwin Elkin Hime Júnior. Já a bandeira do Club de Regatas era branca, com um quadrilátero preto no canto superior esquerdo e a tradicional Estrela Solitária em branco. Com a fusão, em 1942, permaneceram as faixas horizontais e o quadrilátero preto, com a Estrela Solitária branca no canto superior esquerdo.

O formato oficial da bandeira é de 1,28 metro de largura e 90 centímetros de altura. As listras horizontais têm 10 centímetros de largura cada. São cinco listras pretas e quatro brancas. O retângulo preto, que contém a Estrela Solitária (em branco), mede 56 x 40cm.

"Botafogo: Seu HINO desperta minha alma, suas BANDEIRAS alimentam minha paixão, sua HISTÓRIA te eterniza, pois tu és time de grande tradição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário