sexta-feira, 22 de abril de 2011

PÁGINA VIRADA E CHEGA DESSE ASSUNTO!!



Como já diz o título do post. Chega desse assunto! 
Acho que é unanimidade que temos um time fraco. Portanto acho que todos deveriam imaginar que seria muito difícil passar pelo "poderoso" Avai, assim como seria dificil passar as demais fases da Copa do Brasil. No jogo de ida, em casa, começamos mal, com erros individuais que culminaram em 2 gols do adversário. Mas o time, com toda sua limitação técnica conseguiu empatar o jogo, na raça e ao meu ver honrando a camisa gloriosa (como disse, não pela técnica, mas pela vontade, raça e garra em tentar mudar a situação que estava desesperadora). Com isso ganhamos uma sobrevida e alguma chance de passar de fase. Tenho certeza que ninguém em sã consciência imaginaria que com esse time passaríamos com tranquilidade no jogo de volta em Floripa, pelo contrário, todos sabíamos que seria muito difícil.
Gostei  da escalação do time, que precisando vencer, foi ofensiva (tendo em vista o nosso elenco) imagino que era o que poderia ser feito. 
Pra quem viu o jogo, tirando uma cabeçada logo aos 10 minutos de jogo, o Avai não deu um chute perigoso o jogo todo e com o desenrolar do primeiro tempo fomos tomando conta do jogo e tivemos algumas chances de abrir o placar. Voltamos melhores no segundo tempo perdemos algumas chances e fizemos o gol na hora certa. O time, mais uma vez estava honrando a gloriosa camisa, jogando com raça, garra, vontade de vencer (apesar da enorme deficiência técnica que já conhecemos). 
O que fazer nessa hora então? Alguém saberia responder? Continuar a jogar mais à frente e com o Avai partindo pra cima ou voltar a jogar na retranca, se defendendo e procurando um contra ataque para matar o jogo, como esse time estava acostumado a fazer no último ano? O técnico preferiu a segunda opção. Faltando 15 minutos para acabar ele errou com essa opção? Em minha opinião, não.
Agora os lances que decidiram a partida: 
Talvez os companheiros alvinegros que viram penalti do Arévalo no jogador do Avai, e que o juiz não marcou, não devem ter tido a oportunidade de ver o lance pela câmera de trás, pois ali podemos ver claramente que o atacante não foi nem tocado. Mas nesse lance tem uma ação que revelaria o final do jogo. Ora, se o árbitro não assinalou o penalti, é um lance claro para cartão amarelo. O que não ocorreu. Isso demonstra que o árbitro ficou na dúvida após a jogada e ficou com aquilo na cabeça. 
Como em dois outros lances ocorridos anteriormente, o juiz não assinalou o escanteio quando o Caio chutou a bola em cima do adversário (e olhem que o goleiro pegou a bola que fica do lado do gol e jogou para o Caio bater o escanteio mais rápido), o que ele fez? Marcou tiro de meta e na sequência da jogada ele marcou aquele penalti indecente, onde o jogador do Avai estava atrás do Lucas e veio como um louco empurrando nosso jogador e caindo por cima dele (reparem que no chão o lucas está por baixo e o jogador do Avai por cima), portanto um lance muito facil de ser observado e só poderia ser marcado alguma infração contrária por má intenção.
Conclusão: Não vejo culpa nesses jogadores nem no técnico. Perdemos essa classificação sim, por exclusiva e única culpa do árbitro (já que o jogo estava no fim e não teria como o Avai fazer um gol àquela altura). E a diretoria também tem culpa sim, pelo mal planejamento, passividade pelos repetidos roubos a que  estamos sendo submetidos nos últimos anos, e pela não contratação de jogadores melhores. By Rodrigo Carvalho
Saudações Alvinegras

Um comentário:

  1. Isso já estava anunciado. E a bomba está perto de explodir se não vier as contratações e de boa qualidade.

    ResponderExcluir