quarta-feira, 30 de março de 2011

CAIO JÚNIOR ESTRÉIA COM O PÉ DIREITO


Que os bons ventos voltem a soprar para o nosso lado novamente. 
Na estreia de Caio Junior no comando do Botafogo a beira do campo, diante do Paraná, conseguimos uma vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira e levaremos uma boa vantagem para o Rio de Janeiro. 
Agora, para a partida no próximo dia 6, no Engenhão, podemos empatar ou até perder por 1 a 0, que ficaremos com a vaga nas oitavas de final da competição. A estrela do treinador brilhou. Caio Junior colocou o garoto Willian no intervalo, na vaga de Rodrigo Mancha, mostrando seu estilo ofensivo e logo no primeiro minuto em campo, ele garantiu a vitória.
Verdade seja dita. A vitória foi boa, mas o ideal seria eliminar o segundo jogo. Conseguimos uma vantagem importante para a próxima partida. Tivemos a possibilidade de matar o jogo e não aconteceu. Paciência. 
Essa é a palavra para adotarmos nesse início de trabalho do nosso novo técnico. Mostrou pelo menos que o time pode jogar ofensivamente, diferente do seu antecessor que "limitava" o time a se defender e jogar somente no erro do adversário e contra ataques.

Fim de semana tem Carioca, a torcida precisa voltar a apoiar o time no estádio!
Espero ver uma boa vitória e a sua apaixonada torcida fazendo a sua parte!

terça-feira, 29 de março de 2011

AO MESTRE COM CARINHO - 1 ANO SEM ARMANDO NOGUEIRA

POST 300

Acabo de me dar conta, após informação da televisão, que hoje faz um ano da morte de Armando Nogueira. Jornalista, botafoguense(talvez não nessa mesma ordem) e cronista como nenhum, Mestre Nogueira deixa saudades em quem gosta de esportes e principalmente de seus bons textos.
Nesta data, a nossa Estrela Solitária volta a brilhar ainda mais no céu alvinegro. 
Armando junto de seu amor pelo esporte e a poesia estarão para sempre nos campos da história e em toda eternidade. O Mestre veio ao mundo com o dom de proferir suas palavras para aliviar nossa alma. O esporte, a imprensa, a nação alvinegra e o futebol lhe devem muito.

Toda e qualquer homenagem serão sempre um pequeno ponto diante de tudo que Armando Nogueira sempre fez com muito amor, dedicação e carinho. Principalmente ao nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.


Abaixo, um de seus textos mais apaixonados ao nosso alvinegro:

“O Botafogo tem tudo a ver comigo: por fora, é claro-escuro, por dentro, é resplendor; o Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus.” 

Armando Nogueira, jornalista.



Uma singela homenagem ao Mestre Armando Nogueira.

11.000 VISITAS



Nesse mês de Março comemoro um ano que o blog está no ar para todos alvinegros espalhados por todo o Brasil e o mundo! É com grande satisfação e felicidade que chego a esse grande DIA. Em 7 DIAS após minha postagem de chegada ao número de visitas 10.000, comemoro no dia de hoje a chegada as 11.000 visitas ao blog! 
Os números realmente impressionam e cada vez mais, o que era contabilizado com 1.000 visitas dentro de um mês, ou em até 15 dias, dessa vez chegou a mais de 2.000 visitas em um pouco mais de uma semana...O blog está chegando a 3.000 visitas nesse mês de aniversário. Definitivamente um RECORDE. 
Fico muito feliz com isso, o que antes era um blog somente por brincadeira e o twitter @frasesbotafogo, se tornaram grandes aliados ao meu amor por esse clube. E espero colher em breve os frutos desse meio pelo que vos falo!
Enfim, fica aqui registrado o meu agradecimento á todas as visitas e mensagens durante esse período. E firmo aqui, o compromisso de sempre buscar mais histórias, fatos e tudo sobre o nosso querido Botafogo.


Entrem e fiquem á vontade.

Afinal, o meu MUNDO ALVINEGRO é NOSSO!!

FLUXO DE VISITAÇÕES AOS POSTS


Acima está o gráfico de visualização de página por país, página por navegador e por sistema operacional.

Vale destacar o grande fluxo de visualizações dos Estados Unidos em segundo lugar com 574 visitas, o país que fica em terceiro é Portugal com 65. O Reino Unido que em 13/04 tinha apenas 27 visualizações, hoje tem 49. Em pouco tempo abriu uma boa vantagem sobre o Canadá que praticamente estacionou com 33. Em quinto lugar vem a Alemanha com 31 e a SUPREENDENTE Hungria que, somente nesse mês de Março teve 30 visitas.(sendo 21 em apenas um dia).e em seguida Holanda com 24. Em 10º lugar aparece a França com 20.

Vale destacar que hoje no dia tive duas visitas ilustres oriundas da Indonésia Antilhas Holandesas.


Definitivamente, é o meu MUNDO ALVINEGRO chegando ao MUNDO todo!!!

VISITAÇÕES AO BLOG - 11.000 VISITAS

Acima está o gráfico de visitações aos posts aqui publicados no blog.


Vale destacar o grande número de visualizações sobre a Frases sobre o Botafogo que vem em 1º lugar com 1.657 visitas e com uma grande crescente desde as últimas postagens, assim passando com sobras o post sobre LIBERTADORES: UM SONHO PARA 2011, em 2º lugar com 746 visitas que antes detinha o recorde de visitas. Esse post é sobre todas as nossas participações e campanhas na Libertadores desde 1963, que infelizmente esse sonho ficou para a participação em 2012. O post sobre o "Melhor Botafogo de todos os tempos" vem em terceiro com 157 visitas. 
O post sobre a ida de Milton Raphael para a seleção pré-Olímpica agora está em 4º lugar com 124, MAIS UM GOLEIRO PARA A SELEÇÃO (infelizmente nosso bom goleiro acabou sendo dispensado pelo técnico Ney Franco). E o post sobre minha irmã se tornar botafoguense "O DIA EM QUE O BOTAFOGO GANHOU MAIS UMA ESTRELINHA" com 106 visitações, passou um post mais antigo sobre a "Parceria do Botafogo com o Democrata," de Governador Valadares MG com 104 visitas. 
O post sobre sobre as "Cavaditas de El Loco Abreu" permanece com 96 visitas O "ídolo Loco Abreu aparece logo em seguida entre os mais visitados com 95 visitas. E em décimo lugar vem o post: "BOTAFOGO, 5º MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS" com 81 visitas.

"Briga" boa entre os posts!!

Obrigado pelas visitas!

segunda-feira, 28 de março de 2011

HOMENAGEM AO NOSSO ETERNO MAURÍCIO 89



Como prometido ao Maurício de Oliveira Anastácio, ou Maurício 89, faço essa homenagem a um dos maiores ídolos do clube. O homem responsável por terminar com o jejum de 21 anos sem títulos em cima de nosso maior rival. A sua simplicidade e sua emoção diante de todos botafoguenses presentes no Feijão no Fogão, pudemos comprovar a grandeza desse HOMEM.
Deus o iluminou com o poder de decisão, deu a ele o Gol mais importante de sua carreira e a veneração de todos alvinegros espalhados por todo essa país diante de tal feito. Creio EU, que essa seja a lembrança mais doce e marcante que um jogador pode ter de sua torcida, além é claro da conquista do título de 89.
Maurício começou a carreira no América Futebol Clube, despontando para o cenário do futebol como um ponta-direita impetuoso e decisivo.  Jogou no Botafogo em 1986 e 1987, transferindo-se ao Internacional de Porto Alegre, onde conquistou o vice-campeonato brasileiro de 1987. Voltou ao Botafogo para conseguir sua maior glória. Ser Campeão Carioca em 1989, marcando o gol decisivo contra o Flamengo, tirando o Botafogo da fila desde 1968. Jogou ainda pelo Celta de Vigo/Espanha, Grêmio, Internacional (onde conquistou a Copa do Brasil de 1992 e o bicampeonato gaúcho 1992/1993) e Portuguesa de Desportos. Teve passagem pela Seleção Brasileira em pré-olímpicos e um jogo pela seleção principal em 1991.
O GRANDE MOMENTO DA CARREIRA
O Botafogo havia conquistado seu último título em 1968. Em 1989 o time fez uma bela campanha. Vice campeão da Taça Guanabara no primeiro Turno e Campeão da Taça Rio – segundo turno. Conquistou o direito de decidir a competição contra seu arquirival – o Flamengo. Tendo um time sólido formado por jogadores experientes como Gottardo, Mauro Galvão, Carlos Alberto Santos, Josimar, Paulinho Criciúma, Vitor, Luisinho e outros destacados jogadores sob o comando de Valdir Espinosa. Do outro lado tinham grandes jogadores como: Zico, Jorginho, Aldair, Bebeto, Renato e Leonardo além de Telê Santana no banco de reservas. No primeiro jogo empate em 0-0 no dia 18/06/1989. O segundo jogo ocorrreu numa quarta-feira, dia 21/06/1989, onde brilhou a estrela de Maurício, marcando o gol mais importante de sua carreira. Maurício sempre comenta que jogou a grande final com sérios problemas de saúde.  Febril no intervalo, ouviu no vestiário do "mago" Nilton Santos que ia fazer o gol: "Vai lá e faz o gol do título, pois você está com a camisa da sorte.  Era a 7 de Garrincha, de Jairzinho, de Rogério e de Zequinha. Esse time ficou conhecido pelo número mágico: 21 (21 de junho de 1989, 21ºC, gol aos 12 min, que é 21 ao contrário, o Mazolla, 14 cruza para o Mauríco, 7 etc);
FICHA COMPLETA DA FINAL DA GRANDE FINAL
Botafogo 1 x 0 Flamengo
Data: 21 de junho de 1989.
Local: Maracanã
Gol de Maurício, aos 12 minutos do segundo tempo.
Juiz: Walter Senra.
Público: 56.412 pagantes.
BOTAFOGO: Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gotardo, Mauro Galvão e Marquinhos. Vítor, Carlos Alberto Santos e Luisinho; MAURÍCIO, Paulinho Criciúma e Gustavo (Mazolinha).
Além destes campeões, devemos lembrar dos demais jogadores: Jéfferson, Washington, Mongol, Jocimar, Milton Cruz, Gabriel, Vanderlei, Edsilson, Varela, Luis Cláudio, Carlos Magno, Marinho e Renato. Técnico: Valdir Espinosa.
FLAMENGO: Zé Carlos, Jorginho, Aldair, Zé Carlos Nascimento e Leonardo. Aílton, Renato e Zico (Marquinhos); Alcindo (Sérgio Araújo), Bebeto e Zinho. Técnico: Telê Santana.


Nossos eternos e sinceros agradecimentos Maurício!!

FESTA DO FEIJÃO NO FOGÃO EM SÃO PAULO


De Estrela Solitária somente temos a alcunha de nome, porque ontem, mais do que nunca, mostramos a força de nossa torcida em São Paulo.
Que grande tarde Botafoguense! Que belo dia para passarmos falando de uma de nossas maiores paixões, o nosso querido e Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas!
Que bom comungar dessa mesma paixão com todos que estavam presentes a festa! Que honra estar com aqueles que por sentirem o que sentem pelo clube, que o amam de verdade, se tornam irmãos de vida, fé, paixão e amor. Me faltam palavras para descrever certos momentos, mas tentarei de certa forma transmitir a vocês o que ainda está registrado em minha mente e coração depois do evento!

Uma grandiosa festa, uma linda atmosfera alvinegra de paixão pelo time de General Severiano.   Quem torce, de verdade, pelo time da Estrela Solitária não o faz pelo número de vitórias, definitivamente e sim pelo amor imensurável por ele. E isso foi mais do que comprovado ontem. Torcemos para esse time vitorioso, que carrega no peito uma estrela e nas costas uma história repleta de lutas, craques e de glórias.
A presença do nosso eterno ídolo Maurício, autor do gol que nos tirou um nó da garganta de 21 anos sem títulos e do Maicosuel, um de nossos atuais jogadores ao qual depositamos muita confiança para vôos mais altos e conquistas, foi um grande presente para todos presentes a festa. O fim da agonia(passado) aliada a esperança de dias melhores(presente e futuro) através dos pés desses dois jogadores presentes ao evento, nos enchem de alegria e otimismo. Satisfação enorme em rever amigos de camisa presentes a festa e a todos que conhecemos neste grande dia. Parabéns aos organizadores! É essa força que nos une! Por isso, somos diferentes de tudo e de todos.
Posso dizer que ser Botafoguense não é uma simples relação torcedor-clube, uma simpatia, uma coisa de momento ou algo apático. Nunca! Ser Botafogo é mais do que isso!

Divina percepção e sábia sensibilidade de quem um dia falou: “Não escolhemos ser Botafoguenses, somos escolhidos!" 

O Botafogo sou eu. O Botafogo é você. O Botafogo somos nós!

Saudações Alvinegras

sábado, 26 de março de 2011

0x0 DE BOM TAMANHO


Saudações galera alvinegra!
Logicamente que não vimos um primor de jogo neste sábado e muito menos um bom resultado, mas diga-se de passagem que o empate não foi de todo ruim. Jogamos contra o bom time do Boavista e mesmo com dez desfalques, a equipe de General Severiano criou mais chances do que quando ainda éramos treinados por Joel Santana. Demos trabalho à equipe que já venceu Fluminense e Vasco neste Campeonato Carioca, mas dessa vez não conseguimos superar a defesa adversária. Pelo o que eu vi, mas por erros de conclusão do que por falta de jogadas propriamente ditas ou feitas. 
Apostamos na velocidade de Caio, que até conseguia fazer algumas boas jogadas, mas pecava sempre na hora de arrematar ao gol. O apoiador Fabrício, sentindo o fato de não iniciar uma partida há mais de um ano, não conseguiu criar nenhuma boa oportunidade para o ataque. Somália mesmo esbarrando em todas as suas limitações, demonstrava empenho e tentou ajudar o companheiro na criação e até tentou fazer algo bem mais produtivo. 
Mas...enfim, resumindo o placar: 0X0


Dependemos apenas de nossas forças para nos classificar para a semifinal, mas antes de chegar temos o reino do mal pela frente. Nada melhor do que ganhar do "mais quirido" para ganharmos moral para continuar o sonho do bicampeonato.


Eu acredito! E você?


Se acredita...dê me sua mão e vamos juntos todos acreditar, incentivar e nos unir em prol do time ser Campeão!
Viu, até rimou!!


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

JOGADORES EM CAMPO PELA SELEÇÃO


Saudações Alvi-Celestes a todos!
Data FIFA no fim de semana e teremos pelo menos 2 jogadores em campo. Espero que Mano nos surpreenda e coloque o Jefferson como titular, difícil, mas quem sabe analisando pelos últimos lances de nosso goleiro e do titular Julio Cesar, faça a opção pelo "gato negro".


Por isso, a presença deles pode ser e é um diferencial, não somente dentro de campo. Fora das quatro linhas, Jefferson, Arévalo e Loco Abreu em suas respectivas seleções, acabam se tornando rentáveis para o clube. É a imagem do clube no mundo. Ver jogadores selecionáveis em campo nos dá crédito e mostra a nossa força, mesmo com algumas pessoas achando o nosso momento ruim, continuamos a ser o time que mais cedeu jogadores em Copas do Mundo para a Seleção Brasileira e somos o único clube brasileiro com três jogadores selecionáveis atualmente.
Arévalo provavelmente jogará no meio de campo e o atacante Loco Abreu será titular no amistoso do Uruguai diante da Estônia. O técnico Óscar Tabárez tem dois desfalques para o ataque e Cavani que é o titular, se apresentará a Tabárez somente para a partida contra a Irlanda. Ele é a segunda baixa da Celeste Olímpica. O também atacante Luis Suárez sofreu uma lesão muscular no último jogo do Liverpool e sequer viajou com a delegação para o jogo. 
O técnico uruguaio conta com quatro homens de frente no elenco. Além de Loco Abreu, estão à disposição Diego Forlán (Atlético de Madrid), Abel Hernández (Palermo) e Sebastián Fernández (Málaga).

terça-feira, 22 de março de 2011

10.000 VISITAS


Nesse mês de Março comemoro um ano que o blog está no ar para todos alvinegros espalhados por todo o Brasil e o mundo! 
É com grande satisfação e felicidade que chego a esse grande DIA. Em 09 DIAS após minha postagem de chegada ao número de visitas 9000, comemoro no dia de hoje a chegada ás 10.000 visitas ao blog! 
Os números realmente impressionam e cada vez mais, o que era contabilizado com 1.000 visitas dentro de um mês, ou em até 15 dias, dessa vez chegou a 1000 visitas em um pouco mais de uma semana.. 
Fico muito feliz com isso, o que antes era um blog somente por brincadeira e o twitter @frasesbotafogo, se tornaram grandes aliados ao meu amor por esse clube. E espero colher em breve os frutos desse meio pelo que vos falo!
Enfim, fica aqui registrado o meu agradecimento á todas as visitas e mensagens durante esse período. E firmo aqui, o compromisso de sempre buscar mais histórias, fatos e tudo sobre o nosso querido Botafogo.


"NÃO É MODISMO NEM BOA FASE QUE ME FAZEM ORGULHOSO. TAMPOUCO A DERROTA QUE ME ABATE E CAUSA DESINTERESSE. O QUE ME FAZ ALEGRE A CADA CONQUISTA E ME ROUBA LÁGRIMAS A CADA DERROTA É A PAIXÃO PELO BOTAFOGO!!!

Entrem e fiquem á vontade.

Afinal, o meu MUNDO ALVINEGRO é NOSSO!!

SE VIRA NOS "15"


É pessoal...."a coisa tá feia...a coisa tá preta!!" Estamos sem técnico e sem um monte de jogadores!
Seja quem for o escolhido, o novo técnico do Botafogo terá de quebrar a cabeça para encontrar a formação que enfrentará o Boavista. Aliás, não terá muitas opções para escalar a equipe que, atualmente, conta com apenas 15 jogadores. Tudo por conta do grande número de desfalques, seja por lesão ou suspensão, no duelo deste sábado pela 5º rodada da Taça Rio.

Rodrigo Mancha, Everton e Herrera cumprem suspensão automática; Lucas, Bruno Tiago, Araruama e Alex estão machucados e Loco Abreu, Arévalo e Jefferson estarão a serviço de suas respectivas seleções. Assim, o Botafogo será obrigado a lançar mão de alguns de seus atletas dos juniores para compor o grupo de 18 que viajarão a Macaé.
O novo treinador terá alguns “buracos” para tapar em posições importantes. Para o meio-campo ofensivo, o único jogador de ofício é Fabrício, que disputou apenas uma partida pelo Botafogo. No ataque, as únicas alternativas são Caio e Willian, sendo que o último jamais disputou uma partida oficial pela equipe profissional do Alvinegro.
Confira quem são os 15 jogadores disponíveis para o jogo contra o Boavista:
Goleiros: Renan e Milton Raphael
Laterais: Alessandro, Márcio Azevedo e Guilherme
Zagueiros: Antônio Carlos, Márcio Rosário e João Filipe
Volantes: Marcelo Mattos, Somália, Fahel e Lucas Zen
Meia: Fabrício
Atacantes: Caio e Willian
Diante das circunstâncias meu time seria: Renan, Alessandro, Antonio Carlos, Marcio Rosário e Marcio Azevedo, M.Mattos, Somália, Lucas Zen, Fabricio, Caio e Willian. E seja o que Deus quiser...
Amém

JOEL: OBRIGADO E TCHAU!


Depois de quase 14 meses, Joel Santana não é mais o técnico do Botafogo. Em reunião com a diretoria na manhã desta terça-feira, em General Severiano, o treinador anunciou o desejo de deixar o clube. Apesar da boa relação com a diretoria, falou mais alto a mágoa pelas vaias e xingamentos sofridos na derrota por 2 a 0 para o Vasco, no domingo, no Engenhão. 
Em sua terceira passagem em General Severiano, o treinador conseguiu o título estadual de 2010 sobre o Flamengo, interrompendo uma seqüência de três vice campeonatos seguidos.

Foram 76 jogos à frente do Glorioso. Joel conseguiu 41 vitórias e seu time fez 142 gols. Um número que o ex-comandante alvinegro se vangloriou em sua despedida é o de ter apenas 12 derrotas. Neste período, o Botafogo empatou 23 vezes.
Como diz o título do post: "Joel, obrigado e tchau!"

segunda-feira, 21 de março de 2011

JOEL: PRAZO DE VALIDADE VENCIDA


Mais um clássico perdido na conta do Botafogo. O mesmo Botafogo que vinha dando sinais de evolução esbarra mais uma vez em um clássico e faz uma das suas piores partidas na Era Joel Santana.
O Botafogo já começou o jogo com esquema, diga-se de passagem,"covarde" que além de sobrecarregar o Everton como único armador da equipe sendo o único responsável por municiar o ataque composto por Loco Abreu e Herrera jogou o Botafogo para trás começando o jogo com três volantes Somália, Mancha e Arévalo, respectivamente. E a coisa só iria piorar....
Como era de se esperar o Botafogo manteve o desenho tático das últimas partidas com o adversário pressionando, o Botafogo não criando nada e o Jefferson mostrando o porque merece ser titular da Seleção Brasileira. O Botafogo com três volantes não era capaz de sair jogando a bola da defesa para o ataque, os dois laterais extremamente abaixo daquilo que se espera deles, o Arévalo ainda sentindo um pouco da falta de ritmo(mesmo eu achando que o mesmo, já melhorou), o Somália nem preciso comentar, tendo somente o Jefferson e o Mancha como homens de segurança no sistema defensivo.
No setor de criação,(melhor,no setor Everton) ele até estava tentando algumas jogadas, porém sem sucesso, pois o Herrera ainda nitidamente está fora de ritmo e o Loco plantado na frente sem ter quem encostar com ele.
Terminou o primeiro tempo e o Botafogo conseguiu,ao menos segurar o empate sem saber do que o assolaria no segundo tempo. Até começou bem o segundo tempo com o time mais solto, mas a alegria não durou muito. Errávamos muitos passes criando e assim, boas chances para o Vasco. Foi só o Vasco pressionar um pouco que não teve jeito. Diego Souza ganha a bola em uma jogada BIZONHA do zagueiro João Felipe e ainda dribla o Jefferson,Vasco 1 x 0 Botafogo.

Agora começaria a "mágica" do Joel. Eu concordo que os dois laterais não estavam jogando muito bem, mas por que  substituí-los?? Joel me os substitui por um volante e um atacante, Marcelo Mattos e Caio, respectivamente.
Assim o Botafogo começou a montar o esquema mais tenebroso que eu já vi em um time de futebol. Estava agora com 6-1-3. Dois zagueiros,quatro volantes, um armador e três atacantes.
Isso não poderia ter dado certo e não deu...2x0
Foi nesse exato momento que o Joel resolveu reinventar os esquemas de futebol lançando o 6-0-4, substituindo o Everton e colocando o Alex no seu lugar. Dois zagueiros, quatro volantes, nenhum armador e quatro atacantes. Meu Deus!!

Mas, nem só de tristeza vive o torcedor. O que muitos querem, está para acontecer. Joel sair definitivamente do clube. No jogo, o árbitro fez uma única coisa digna de ser comentada, expulsou o Joel Santana que ainda teve tempo de ouvir um sonoro coro de reprovação por conta da torcida botafoguense que compareceu em bom número no Engenhão para presenciar aquele fiasco.
E ele, Joel, que está triste com a torcida?

Poupe-nos!

sábado, 19 de março de 2011

OS "SEM TETO"



Saudações Alvinegras! Esse post é em homenagem a quem tem estádio!!
Logicamente que esse post é uma ironia sobre nossos rivais, que mal tem onde treinar, imagina ter um estádio próprio. Enquanto decidimos qual empresa terá direito a usar o nome em nosso estádio, tendo mais dinheiros e recursos, outros dependem de terceiros ou de nós(Botafogo) para poder ter um "um jogo em casa." 
No ano passado, Paul McCartney veio ao Brasil para sua turnê e fez shows nos estádios em Porto Alegre e São Paulo. Dessa vez, o cantor voltará ao país para se apresentar no Rio de Janeiro e usará o nosso estádio. E com certeza teremos participação em valores pela utilização. Segundo o jornal "O Globo", o músico inglês será atração no Engenhão nos dias 21 e 22 de maio, datas da rodada de abertura do Nacional. 
O Botafogo, responsável pelo Engenhão, enviou comunicado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) esta semana avisando que o estádio estará reservado para o ex-Beatle. Como jogará em São Paulo, com o Palmeiras, o clube não terá problemas. Já Flamengo e Fluminense, que têm suas partidas de estreia, contra Avaí e São Paulo, respectivamente, marcadas para o estádio, vão ter de encontrar outro local para jogar. Que se virem!! 
Com o Maracanã em obras, a tendência é que os jogos passem para Volta Redonda ou até mesmo para São Januário, já que o Vasco enfrenta o Ceará em Fortaleza. O Cláudio Moacyr, em Macaé, onde o Flamengo vem mandando seus jogos, não têm capacidade suficiente, atestada pelas autoridades públicas, para receber partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.
Meus leitores que me perdoem...
mas quero que ambos vão jogar nos quintos dos infernos! 

BOTAFOGO X VASCO


Clássico Alvinegro Carioca (Ou "Da Amizade")

O primeiro confronto entre Botafogo e Vasco ocorreu em 22 de abril de 1923, em General Severiano, válido pelo Campeonato Carioca daquele ano. A partida terminou 3 a 1 para o Vasco, com gols de Mingote, Paschoal e Cecy. Nilo descontou para nós.
Na história do futebol mundial, não existe maior diferença de vitórias entre duas equipes em um clássico como a entre Vasco e Botafogo. Atualmente, a superioridade dos vascaínos chega a 53 vitórias (134 contra 81). Durante os quase noventa anos de confronto, a diferença foi aumentando tanto que imaginar uma reviravolta é praticamente impossível. Nem sendo o botafoguense mais otimista do mundo, conseguiremos reverter.Mas quem sabe um dia....
Esta vantagem foi construída desde o início deste histórico, desde 1923. Afinal, a primeira vitória do Botafogo sobre o Vasco aconteceu apenas no 16º duelo. Neste período, o clube de São Januário já contabilizava nove vitórias sobre nós, alvinegros.
O Vasco seguiu aumentando a diferença conforme os anos se passavam. Entre 1940 e 1960, os cruz-maltinos conquistaram duas vezes mais vitórias que o Glorioso. Somente entre 60 e 70 o Alvinegro conseguiu alguma vantagem sobre o seu rival. Ainda assim, o Botafogo conseguiu apenas três triunfos a mais. Nos anos 70, o Vasco deu o troco no Alvinegro teve mais do que o triplo de vitórias sobre o rival (21 a 6). E a vantagem seguiu aumentando com o tempo. Apenas neste século, as vitórias se igualaram novamente. 
Contudo, historicamente, o Botafogo nunca foi vice-campeão do Vasco. Em todas as decisões, o Botafogo sagrou-se campeão frente ao Bacalhau.
Mais um capitulo dessa história será escrita nesse domingo, espero que seja mais uma vitória para nos consolidar na primeira colocação do grupo B.
Rumo ao Bicampeonato! 

sexta-feira, 18 de março de 2011

TABELA DO BRASILEIRÃO 2011 PARA O BOTAFOGO


Saudações, caros amigos alvinegros, acabou a espera! 

Saiu a mais aguardada tabela da temporada e esse ano a novidade é que CBF optou pelos clássicos regionais na última rodada. Já pensou ser campeão em cima do seu rival? Ou que tal rebaixá-lo? Tirá-lo da chance de título ou de uma classificação importante?
Pois é companheiros de escudo, a partir de Maio começará o Campeonato mais difícil do MUNDO.
Para facilitar as nossas vidas foi feito um resumo com todos os confrontos do nosso Glorioso. E para quem quiser guardar a tabela oficial completa, basta fazer o download no link que vocês encontrarão no final do post.

É isso galera, confiram o trajeto do Botafogo no Brasileirão 2011 rumo ao título! 


TURNO

21 ou 22/05 - 1a rodada: Palmeiras x Botafogo
28 ou 29/05 - 2a rodada: Botafogo x Santos
04 ou 05/06 - 3a rodada: Ceará x Botafogo
11 ou 12/06 - 4a rodada: Botafogo x Coritiba
18 ou 19/06 - 5a rodada: Flamengo x Botafogo
25 ou 26/06 - 6a rodada: Botafogo x Grêmio
29 ou 30/06 - 7a rodada: São Paulo x Botafogo
06 ou 07/07 - 8a rodada: Botafogo x Atlético/GO
09 ou 10/07 - 9a rodada: Bahia x Botafogo
16 ou 17/07 - 10a rodada: Botafogo x Coritnhians
23 ou 24/07 - 11a rodada: Atlético/PR x Botafogo
27 ou 28/07 - 12a rodada: Botafogo x Avaí
30 ou 31/07 - 13a rodada: Cruzeiro x Botafogo
03 ou 04/08 - 14a rodada: Figueirense x Botafogo
06 ou 07/08 - 15a rodada: Botafogo x Vasco
13 ou 14/08 - 16a rodada: Botafogo x América/MG
17 ou 18/08 - 17a rodada: Internacional x Botafogo
20 ou 21/08 - 18a rodada: Botafogo x Atlético/MG
27 ou 28/08 - 19a rodada: Fluminense x Botafogo

RETURNO

31/08 ou 01/09 -20a rodada: Botafogo x Palmeiras
03 ou 04/09 - 21a rodada: Santos x Botafogo
07 ou 08/09 - 22a rodada: Botafogo x Ceará
10 ou 11/09 - 23a rodada: Coritiba x Botafogo
17 ou 18/09 - 24a rodada: Botafogo x Flamengo
21 ou 22/09 - 25a rodada: Grêmio x Botafogo
24 ou 25/09 - 26a rodada: Botafogo x São Paulo
01 ou 02/10 - 27a rodada: Atlético/GO x Botafogo
08 ou 09/10 - 28a rodada: Botafogo x Bahia
12 ou 13/10 - 29a rodada: Corinthians x Botafogo
15 ou 16/10 - 30a rodada: Botafogo x Atlético/PR
22 ou 23/10 - 31a rodada: Avaí x Botafogo
29 ou 30/10 - 32a rodada: Botafogo x Cruzeiro
05 ou 06/11 - 33a rodada: Botafogo x Figueirense
12 ou 13/11 - 34a rodada: Vasco x Botafogo
16 ou 17/11 - 35a rodada: América/MG x Botafogo
19 ou 20/11 - 36a rodada: Botafogo x Internacional
26 ou 27/11 - 37a rodada: Atlético/MG x Botafogo
03 ou 04/12 - 38a rodada: Botafogo x Fluminense

Façam suas apostas e marquem suas viagens!

Tabela completa para download: