segunda-feira, 21 de março de 2011

JOEL: PRAZO DE VALIDADE VENCIDA


Mais um clássico perdido na conta do Botafogo. O mesmo Botafogo que vinha dando sinais de evolução esbarra mais uma vez em um clássico e faz uma das suas piores partidas na Era Joel Santana.
O Botafogo já começou o jogo com esquema, diga-se de passagem,"covarde" que além de sobrecarregar o Everton como único armador da equipe sendo o único responsável por municiar o ataque composto por Loco Abreu e Herrera jogou o Botafogo para trás começando o jogo com três volantes Somália, Mancha e Arévalo, respectivamente. E a coisa só iria piorar....
Como era de se esperar o Botafogo manteve o desenho tático das últimas partidas com o adversário pressionando, o Botafogo não criando nada e o Jefferson mostrando o porque merece ser titular da Seleção Brasileira. O Botafogo com três volantes não era capaz de sair jogando a bola da defesa para o ataque, os dois laterais extremamente abaixo daquilo que se espera deles, o Arévalo ainda sentindo um pouco da falta de ritmo(mesmo eu achando que o mesmo, já melhorou), o Somália nem preciso comentar, tendo somente o Jefferson e o Mancha como homens de segurança no sistema defensivo.
No setor de criação,(melhor,no setor Everton) ele até estava tentando algumas jogadas, porém sem sucesso, pois o Herrera ainda nitidamente está fora de ritmo e o Loco plantado na frente sem ter quem encostar com ele.
Terminou o primeiro tempo e o Botafogo conseguiu,ao menos segurar o empate sem saber do que o assolaria no segundo tempo. Até começou bem o segundo tempo com o time mais solto, mas a alegria não durou muito. Errávamos muitos passes criando e assim, boas chances para o Vasco. Foi só o Vasco pressionar um pouco que não teve jeito. Diego Souza ganha a bola em uma jogada BIZONHA do zagueiro João Felipe e ainda dribla o Jefferson,Vasco 1 x 0 Botafogo.

Agora começaria a "mágica" do Joel. Eu concordo que os dois laterais não estavam jogando muito bem, mas por que  substituí-los?? Joel me os substitui por um volante e um atacante, Marcelo Mattos e Caio, respectivamente.
Assim o Botafogo começou a montar o esquema mais tenebroso que eu já vi em um time de futebol. Estava agora com 6-1-3. Dois zagueiros,quatro volantes, um armador e três atacantes.
Isso não poderia ter dado certo e não deu...2x0
Foi nesse exato momento que o Joel resolveu reinventar os esquemas de futebol lançando o 6-0-4, substituindo o Everton e colocando o Alex no seu lugar. Dois zagueiros, quatro volantes, nenhum armador e quatro atacantes. Meu Deus!!

Mas, nem só de tristeza vive o torcedor. O que muitos querem, está para acontecer. Joel sair definitivamente do clube. No jogo, o árbitro fez uma única coisa digna de ser comentada, expulsou o Joel Santana que ainda teve tempo de ouvir um sonoro coro de reprovação por conta da torcida botafoguense que compareceu em bom número no Engenhão para presenciar aquele fiasco.
E ele, Joel, que está triste com a torcida?

Poupe-nos!

Um comentário:

  1. Já foi tarde! Mesmo assim, obrigado pelo título encima da mulambada. Samuca Sampa

    ResponderExcluir