quinta-feira, 17 de março de 2011

BOTAFOGO RESERVA 1 X 0 FLAMENGO TITULAR - 1997


Sessão nostalgia novamente no "ar"
Mais um vexame que entrou para a história rubro-negra. 

Titulares de Flamengo cheios de "pompa" e um Botafogo reserva. Fácil missão para os rubronegros não?? Em tese sim, agora na prática.... 
Esqueceram de combinar com os reservas alvinegros, protagonistas da maior surpresa do Campeonato Estadual de 1997. Em pleno Maracanã, o time de desconhecidos venceu por 1 a 0 o Flamengo de Romário, Sávio & Cia.

Bastaram cinco minutos para ficar clara a proposta do Botafogo. O time alvinegro impôs a correria para desgastar o Flamengo. Imaginava uma possível decisão com o mesmo rival no domingo. Aos seis, Zé Carlos quase marcou o primeiro gol, mas o goleiro Fábio Noronha salvou o Flamengo a tempo.
Zé Carlos, o número dez do Botafogo de ocasião, parecia ter incorporado o espírito de um certo Mané. Num vaivém impressionante, o ponta-de-lança, que joga peladas com radialistas, deixava aturdidos Sávio, Athirson e torcedores rubro-negros.
Aos 25 minutos, Renato - aquele chamado de "morfético", que jogou no América, Fluminense e no próprio Flamengo - acertou uma bomba no ângulo de Fábio Noronha.
O placar mostrava Botafogo 1 x 0 Flamengo para quem quisesse conferir. Lá no alto.
Traído pelos nervos, o Flamengo não se encontrava. Iranildo errava passe de dois metros; Romário nem era notado. Tanto que o goleiro Alex, do Botafogo, só fez sua primeira defesa difícil, aos 30, numa cobrança de falta de Sávio.
Lá no alto, na tribuna, o presidente do Flamengo, Kleber Leite, esfregava as mãos no rosto, nervosamente. Da arquibancada, das cadeiras, de todas as direções, a vaia da torcida do Flamengo provocava calafrios nos jogadores em campo. Mancuso foi expulso ao desferir um soco no pescoço de Zé Carlos. Com dez, Iranildo "cavou" um pênalti, atirando-se dentro da área, depois de uma falta, aos 45. Na jogada seguinte, o juiz Ubiraci Damásio não deu o pênalti de Fabiano em Serginho.
Apita o juiz, fim de primeiro tempo. Enquanto Kleber Leite desce apressadamente para o vestiário, o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro nem espera os 45 minutos finais para dar a saída na gozação:
- A partir de agora, vou torcer por este time que está em campo. Pelo titular ficou monótono, pois só ganha.
O Botafogo voltou melhor, mas Renato fez uma falta desclassificante em Iranildo e levou cartão vermelho, aos oito minutos. Com dez contra dez, os 17 mil rubro-negros se animaram. Mas o time não ajudou. Pelo contrário, o Botafogo quase ajudou: Alexandre Seixas cabeceou contra o próprio gol e o zagueiro Grotto salvou o empate, sobre a linha, aos 18. Aos 29, foi a vez do goleiro Alex evitar outra jogada contra o patrimônio alvinegro, proeza do apoiador França.
Noutra cabine, o maior artilheiro da História do Flamengo estava desolado:
- O time está uma m..... Está tudo muito ruim - resumiu Zico.
Final de jogo

HUMILDADE 1 X 0 SOBERBA ou se preferir:
BOTAFOGO  1 X 0 FLAMENGO

Botafogo: Alex, Bruno Carvalho (Arcelino), Marcelo Augusto, Grotto e Alexandre Seixas; Alemão, França, Zé Carlos (Cidiclei) e Renato; Robson (Clayton) e Serginho.
Flamengo: Fábio Noronha, Fábio Baiano, Júnior Baiano, Fabiano e Athirson (Leonardo); Mancuso, Bruno Quadros, Lúcio (Maurinho) e Iranildo (Marco Aurélio); Romário e Sávio.
Renda: R$ 176.560, com público de 17.024 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário