terça-feira, 29 de março de 2011

AO MESTRE COM CARINHO - 1 ANO SEM ARMANDO NOGUEIRA

POST 300

Acabo de me dar conta, após informação da televisão, que hoje faz um ano da morte de Armando Nogueira. Jornalista, botafoguense(talvez não nessa mesma ordem) e cronista como nenhum, Mestre Nogueira deixa saudades em quem gosta de esportes e principalmente de seus bons textos.
Nesta data, a nossa Estrela Solitária volta a brilhar ainda mais no céu alvinegro. 
Armando junto de seu amor pelo esporte e a poesia estarão para sempre nos campos da história e em toda eternidade. O Mestre veio ao mundo com o dom de proferir suas palavras para aliviar nossa alma. O esporte, a imprensa, a nação alvinegra e o futebol lhe devem muito.

Toda e qualquer homenagem serão sempre um pequeno ponto diante de tudo que Armando Nogueira sempre fez com muito amor, dedicação e carinho. Principalmente ao nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.


Abaixo, um de seus textos mais apaixonados ao nosso alvinegro:

“O Botafogo tem tudo a ver comigo: por fora, é claro-escuro, por dentro, é resplendor; o Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus.” 

Armando Nogueira, jornalista.



Uma singela homenagem ao Mestre Armando Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário