segunda-feira, 28 de março de 2011

FESTA DO FEIJÃO NO FOGÃO EM SÃO PAULO


De Estrela Solitária somente temos a alcunha de nome, porque ontem, mais do que nunca, mostramos a força de nossa torcida em São Paulo.
Que grande tarde Botafoguense! Que belo dia para passarmos falando de uma de nossas maiores paixões, o nosso querido e Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas!
Que bom comungar dessa mesma paixão com todos que estavam presentes a festa! Que honra estar com aqueles que por sentirem o que sentem pelo clube, que o amam de verdade, se tornam irmãos de vida, fé, paixão e amor. Me faltam palavras para descrever certos momentos, mas tentarei de certa forma transmitir a vocês o que ainda está registrado em minha mente e coração depois do evento!

Uma grandiosa festa, uma linda atmosfera alvinegra de paixão pelo time de General Severiano.   Quem torce, de verdade, pelo time da Estrela Solitária não o faz pelo número de vitórias, definitivamente e sim pelo amor imensurável por ele. E isso foi mais do que comprovado ontem. Torcemos para esse time vitorioso, que carrega no peito uma estrela e nas costas uma história repleta de lutas, craques e de glórias.
A presença do nosso eterno ídolo Maurício, autor do gol que nos tirou um nó da garganta de 21 anos sem títulos e do Maicosuel, um de nossos atuais jogadores ao qual depositamos muita confiança para vôos mais altos e conquistas, foi um grande presente para todos presentes a festa. O fim da agonia(passado) aliada a esperança de dias melhores(presente e futuro) através dos pés desses dois jogadores presentes ao evento, nos enchem de alegria e otimismo. Satisfação enorme em rever amigos de camisa presentes a festa e a todos que conhecemos neste grande dia. Parabéns aos organizadores! É essa força que nos une! Por isso, somos diferentes de tudo e de todos.
Posso dizer que ser Botafoguense não é uma simples relação torcedor-clube, uma simpatia, uma coisa de momento ou algo apático. Nunca! Ser Botafogo é mais do que isso!

Divina percepção e sábia sensibilidade de quem um dia falou: “Não escolhemos ser Botafoguenses, somos escolhidos!" 

O Botafogo sou eu. O Botafogo é você. O Botafogo somos nós!

Saudações Alvinegras

4 comentários:

  1. Carlos,
    É impressionante como você expressa tão bem essa paixão botafoguense. Realmente nossa festa foi maravilhosa e emocionante. Somos parte de uma grande família unidos pelo amor incondicional ao BOTAFOGO. Todos botafoguenses sinta-se orgulhosos!!!
    Abração
    SAMUCA SAMPA

    ResponderExcluir
  2. Carlos, realmente tivemos uma tarde fantástica, onde o botafoguismo pode ser colocado em prática em SP!! Foi uma honra e um orgulho enorme conhecê-lo assim como outros tantos botafoguenses. Espero que possamos cada vez mais agregar botafoguenses em SP, nos próximos "Feijões" ou mesmo em outras ocasiões. Parabén pelo trabalho no blog e vamos em frente!!
    Maurício Botafoguense.

    ResponderExcluir
  3. Carlos, parabens pelas palavras muito bem colocadas e quem esteve lá entenderá esse amor, essa paixão. Alguém disse uma vez, que somos irmãos, que o nosso grupo é uma espécie de maçonaria. Veja, passamos uma tarde sadia, sem brigas, discussões, com uma Diretoria que está mostrando o quanto ama o clube como nós. Agradeço pelas palavras direcionadas a mim e a minha filha, outra grande paixão da minha vida e que tinha mesmo que vir ao mundo em um dia glorioso, que fomos campeões no campo, no Rio-São Paulo de 98. Abraços, Mobilio

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo, estou imensamente feliz por este evento numa capital fortíssima a nível de futebol, conseguindo realizar um grande evento do nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Fico ainda mais feliz, pois sei que em São Paulo podemos contar com a colaboração de vários botafoguenses apaixonados como você. Sei que nossas cores estão muito bem representadas por vocês. Se o evento fosse realizado no próximo final de semana seria certa a minha participação, mais não vai faltar uma nova oportunidade para conhecer mais botafoguenses no próximo Feijão a ser realizado na capital paulista no próximo ano. Parabéns! Seu blog é maravilhoso. Abração! Saudações Botafoguenses! Fernando Cardoso.

    ResponderExcluir